O Departamento de Geografia da UnB realiza anualmente uma série de colóquios temáticos cujo objetivo é debater temas contemporâneos com pesquisadores nacionais e internacionais. Somente no ano de 2017 foram organizados três colóquios com a participação de convidados e professores do GEA.

O mais recente deles ocorreu no dia 29 de Setembro de 2017 e teve como tema "Representações territoriais e turismo na América Latina". Realizado pelo Laboratório GeoRedes com a organização do Prof. Dr. Everaldo Costa (GEA/UnB) o evento contou com a participação da Profa. Dra. Ilia Alvarado-Sizzo (UNAM/México) e da Profa. Dra. Elenita Menezes Nascimento (CET/UnB).

Outro colóquio também organizado pelo Prof. Dr. Everaldo Costa tratou da "Dinâmica do capital e disputas territoriais na América Latina" com a presença dos Professores Leon Enrique Ávila Romero e Augustín Ávila Romero, ambos da Universidad Intercultural de Chiapas, México).

No mês de Agosto tivemos o II Colóquio do Grupo de Pesquisa CNPq GovernAGRO coordenado pelo Prof. Dr. Juscelino Eudâmidas Bezerra (GEA/UnB). No referido Colóquio participaram o Prof. Dr. Michael Woods (Aberysthyth of University), Profa. Dra. Denise Elias (UECE/Fortaleza), Prof. Dr. Renato Pequeno (UFC) e Profa. Dra. Maria Encarnação Spósito (UNESP/Presidente Prudente).

Matéria UnBTV "UnB sedia Colóquio sobre Agronegócio"